COMO DEUS É "MANIFESTADO"

COMO DEUS É “MANIFESTADO”? 

De acordo com o dicionário Strongs, a definição para o termo “AMOR" ágape’” é descrita por “amor fraterno, de irmão, afeição, boa vontade, amor, benevolência, banquete de amor”. Enquanto “agapao” significa “receber com alegria, acolher, gostar muito de, amar ‘ternamente’ (de forma terna, ou seja, com ternura, carinho, afeto e delicadeza)”.  

1. NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS (1 João 4:12a) 

“Ninguém jamais viu a Deus, se...” 

2. COMO, ENTÃO, ELE TEM FEITO, PARA SER VISTO, MANIFESTADO PARA AS PESSOAS, INCLUINDO VOCÊ E EU? (1 João 4:9)
 
O  Seu Amor “exteriorizou-se e O vimos” numa Pessoa, para que  pudéssemos ‘viver’ por meio dela, para Ele! “Foi assim que Deus manifestou o seu  amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos  viver por meio dele”. Se Cristo vive em mim, e eu vivo por meio Dele, será que  Deus quer se manifestar, ser visto, ‘através de mim’, se tenho Cristo no coração?

3. NISTO “CONSISTE” (É, ESTÁ) O AMOR (1 João 4:10)

O verdadeiro Amor, não depende dos outros corresponderem ou não, mas,  ele faz a ‘propiciação’ dos erros alheios, conciliando, buscando, tranquilizando ‘os  outros’, mesmo quando pecam contra nós, pois, isto “é Amor”, nisto “está e consiste o Amor”! “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados”.  

4. É EXATAMENTE ASSIM COMO ELE NOS AMOU, QUE “DEVEMOS” AMAR ‘UNS AOS OUTROS’ (1 João 4:11) 

É meu, é seu ‘dever’ (=dívida) amar, receber com alegria, acolher, gostar  muito de, amar ‘ternamente’ (de forma terna, ou seja, com ternura, carinho, afeto e  delicadeza), assim como Ele nos amou! “Amados, visto que Deus assim nos amou,  nós também devemos amar-nos uns aos outros”.  

5. ENTÃO, COMO EU E VOCÊ PODEMOS ‘MANIFESTAR’, TORNAR DEUS “VISÍVEL”? COMO DEUS ESCOLHEU “SER VISTO” EM PESSOAS, COMO CRISTO, E “ATRAVÉS” DE PESSOAS QUE VIVEM POR MEIO DELE? (1 João 4:12)  

“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós”. Então, se eu amar, isto é,  receber com alegria, acolher, gostar muito de, amar ‘ternamente’ (de forma terna, ou seja, com ternura, carinho, afeto e delicadeza), assim como Ele nos amou, só assim, a minha família e as pessoas “verão” a Deus, através de mim, e o seu  amor está (consiste) aperfeiçoado em mim? 

6. SE EU “CONHEÇO” A DEUS, DE FATO, TENHO QUE TORNÁ-LO MANIFESTADO, “VISTO” ATRAVÉS DE MIM! COMO? (1 João 4:7-8) 

“Amados, amemo-nos uns aos outros,  pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. Agora podemos entender melhor como Deus quer se “manifestar” e “ser visto” pelas pessoas à nossa volta (primeiro a nossa família, nossa casa - 1 Timóteo 5:4,8), se é que nascemos de Deus e conhecemos a Ele, se é que conhecemos o Amor que procede de Deus, só assim, nossa família e as pessoas “verão a Deus”, se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos *amarmos (ágape) uns aos outros, Deus  permanece em nós, e o seu **amor (agapao) está aperfeiçoado em nós” (1 João 4:9-12).  

Compartilhe em suas redes sociais