Nossa Identidade na Adoração

Precisamos nos fortalecer em Deus. O apóstolo Paulo quando estava em Roma teria escrito aos cristãos a cidade antiga de Éfeso ( atual Turquia ) para eles se fortalecerem no Senhor. Efésios 6:10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Já no livro de romanos ele escreve que o evangelho é o poder de Deus,  Romanos 1:16 Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Então para se fortalecer em Deus precisamos nos revestir do Evangelho de Jesus Cristo para ter forças para cumprir o que ele nos mandou fazer em Mateus 28:19-20 19.Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20. ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Precisamos entender que somos uma igreja em células e não com células. Isso quer dizer que o nosso objetivo não é apenas participar de uma reunião uma vez por semana mas sim viver Koinonia ( comunhão ) todos os dias, vivendo em amor, onde todos se envolvem e são intencionais no amor e na edificação de uns aos outros para a salvação de vidas e expansão do Reino de Deus. Como Igreja temos uma Missão e Visão:

Missão: Amar a Deus e fazer discípulos servindo ao próximo. 

Visão: Ser uma comunidade acolhedora, baseada em pequenos grupos, que vive o compromisso do amor de Cristo.

 

Temos cinco propósitos que definem a razão da existência da célula, Adoração, Comunhão, Discipulado, Serviço e Evangelismo. A intenção é apresentar Cristo para as pessoas através da comunhão, ajudando-as a amadurecer e descobrir como servir. Tudo acontece na célula, pois célula forte, igreja forte.  Hoje vamos falar da Adoração.

Adoração não está ligado onde se adora, mas como se adora. É muito mais do que cantar, louvar ou orar, é um estilo de vida que está ligado a conhecer, amar e obedecer a Deus. João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". Já passaram várias gerações, mas ainda o Senhor está a procura daqueles que o adoram em espírito e em verdade. João 4:23 No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Hoje decidimos cultuar o Senhor de uma maneira diferente, por isso teremos apenas essa breve palavra. Assim, nosso desejo vai ser cultuar ao Senhor através dos nossos cânticos, orações e súplicas como escrito em Efésios 5:17-19 17. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. 18. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, 19. falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, Efésios 6:18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Que você possa se conectar com Deus nesse momento e não apenas cultuar, mas receber o toque do Espírito Santo. Deus abençoe. 

Baixe a
apresentação