Nossa Identidade na Comunhão

Deus é real, vivo e eterno e isso é algo muito difícil para nossa mente compreender pois não conseguimos medir a eternidade. E dessa forma, desde a eternidade Deus vive a comunhão entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Colossenses 1:17 Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.

A criação do homem em Gênesis nos revela que Deus fez o homem para ter comunhão e relacionamento com Ele, e mesmo tendo relacionamento com Ele, era necessário o homem ter um semelhante para também ter comunhão, não ficar só. Gênesis 1:26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Gênesis 2:18 Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 3:8 Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.

Nem Deus em todo seu esplendor está sozinho. Ele vive uma comunhão eterna na trindade, e a sua semelhança somos feitos para ter comunhão. O Senhor disse que não fomos feitos para viver sozinhos e por isso lhe fez Eva para sua companhia, além de vir se relacionar com Adão na viração do dia, depois de um dia de trabalho tantas coisas vividas eles teriam bastante coisa a conversar. A comunhão faz parte do plano de criação de Deus, mesmo depois do homem ter se afastado de Deus, o Senhor nos adotou como seus filhos através de Jesus. Gálatas 4:4-6 4. Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, 5. a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. 6 E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai". Gálatas 3:26-27 26. Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, 27. pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.

Quando entendemos que agora somos filhos de Deus, percebemos que temos muitos irmãos, que somos uma grande família espiritual espalhada pelo mundo. Toda família tem seus objetivos, seus princípios, situações que não negociam. A nossa família local, a Shalom Igreja tem como missão Amar a Deus e fazer discípulos servindo ao próximo e como visão Ser uma comunidade acolhedora, baseada em pequenos grupos, que vive o compromisso do amor de Cristo. Assim temos 5 propósitos para alcançar nossa missão e visão, hoje falaremos sobre Comunhão.

 

Vida de comunhão

 

 

Jesus nos escolheu para nascer de novo, pertencer e aprender a amar a família de Deus como Deus ama, porque Deus é amor e se estamos na mesma casa, devemos estar na mesma causa. 

 

Comunhão nos cultos - Hebreus 10:25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Se reunir como igreja é maravilhoso, fortalece a nossa fé. Deus age através da vida da sua igreja e faz coisas inexplicáveis quando estamos juntos, nos animando a perseverar em Cristo. 1 Coríntios 14:26 Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.

 

Comunhão nas células - Atos 2:44-47 44. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. 45. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. 46. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, 47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

A igreja primitiva entendia que era importantíssimo investir tempo juntos, viver comunhão e não abriam mão disso. A comunhão nos faz perceber as necessidades uns dos outros, e nos possibilita viver as boas obras. Quantas pessoas são abençoadas por Deus por se permitirem viver comunhão, são cuidadas em todas as áreas. 

 

Comunhão nos discipulados - Provérbios 27:17 Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. Para que serve uma faca sem fio? Quem já fez um churrasco para seus amigos e na hora de cortar a carne a faca o deixou na mão o fazendo passar vergonha e frustração? A comunhão no discipulado nos ajuda cumprir nosso propósito de vida, cortar a carne e viver no espírito. Assim como a faca afia a faca para cortar a carne, somos usados um na vida do outro em um processo que nos gasta de nós mesmos.

Todos em um família estão em um tempo de vida e precisam assumir suas responsabilidades, sujeitando-se uns aos outros para edificação, fortalecimento e crescimento do corpo de Cristo vivendo a união de um propósito em comum, comum - união. Vamos nos unir no propósito de amar a Deus, fazendo discípulos servindo ao próximo.
 

Baixe a
apresentação