On - no Arrebatamento

Como vimos nas mensagens anteriores, a Bíblia está se cumprindo no que diz respeito ao final dos tempos. Muitas coisas previstas nas escrituras sagradas já aconteceram ou estão acontecendo como os “Sinais da segunda vinda de Cristo” e podemos discernir que esse momento da humanidade tem tudo a ver com o aparecimento do “Anticristo”.

A qualquer momento Jesus poderá buscar a sua amada Igreja, sua noiva, a Família de Deus, acontecendo assim o arrebatamento dos santos, como diz Hebreus 12:14 “ Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor ” e 1 Pedro 1:14-1614 Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. 15 Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16 pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".

 

Como vai ser o arrebatamento.

Não sabemos o dia e nem a hora como diz, mas sabemos como vai ser. Mateus 24:29-51 diz 29 "Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’. 30 "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. 32 "Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. 33 Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. 34 Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. 35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".36 "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. 37 Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. 38 Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; 39 e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. 40 Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. 41 Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. 42 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. 43 Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44 Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. 45 "Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? 46 Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. 47 Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. 48 Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’,49 e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões. 50 O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe. 51 Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".

Em 1 Tessalonicenses 4:13-18 diz 13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeça como os outros que não têm esperança. 14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. 15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. 16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 18 Consolem-se uns aos outros com estas palavras.

 

Devemos ficar ON em algumas coisas acontecerão:

  1. O sol e a lua vão escurecer, e estrelas vão cair. 
  2. Vamos ver no céu um sinal de Senhor, e todas as nações vão ver Jesus vindo nas nuvens do céu com poder e glória e vão lamentar.
  3. Com som de trombeta Jesus descerá do céu e mortos ressuscitarão.
  4. Os anjos vão reunir primeiro os que morreram crendo em Cristo e depois os eleitos que estão vivos vão se encontrar com Jesus nos ares e assim estaremos com o Senhor para sempre.

 

A chegada no céu.

Apocalipse 19:5-10 diz 5 Então veio do trono uma voz, conclamando: "Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes! " 6 Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: "Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. 7 Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. 8 Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro". O linho fino são os atos justos dos santos. 9 E o anjo me disse: "Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! " E acrescentou: "Estas são as palavras verdadeiras de Deus". 10 Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia".

Vamos ser recebidos com uma grande festa de casamento no céu, nós que somos a noiva e Jesus que é o noivo. Vamos receber uma roupa especial,  feita de linho fino, brilhante e puro. Linho fino feito através de nossos de justiça. Como você tem preparado seu traje para este dia? Isso me faz lembrar de Mateus 6:19-20 que diz 19 "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. 20 Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Mas quem é a Noiva de Jesus e vai casar com Ele? São aqueles que estão se preparando, são aqueles que estão ON na Palavra e não apenas frequentam a igreja.

Aqueles que se arrependem dos seus pecados e nascem de novo - Lucas 5: 32 “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". João 3:5 “Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito”. Atos 2:38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Marcos 16: 16 “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.

Os que tem a palavra e obedecem, vivem ela em todos os dias e lugares - João 14:21 “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". Mateus 5:14 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Mateus 10:39 “Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará”.

Os que lutam contra o pecado e buscam santificação - 1 Pedro 1:15-16 “15 Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16 pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". 2 Coríntios 7: 1 “1 Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”. Gálatas 6:7 “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá”.

Tem amor e cuidados pelas pessoas - 1 Timóteo 5:8 “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente”. João 13:34-35 "34 Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

 

Família de Deus para sempre reunida

Deus é pai desde o princípio e nos tornou seus filhos através de Jesus que vem nos buscar para morar na casa do Pai e já preparou o meu e o seu lugar. Efésios 3:3-6 “3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4 Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 5 Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6 para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”. João 1:12 “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,”, João 14:1-3 "1 Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. 3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

Como diz Mateus 24:13, todos nós que perseveramos no evangelho de Cristo até o fim seremos salvos, se não formos covardes e vencermos ouviremos o Pai aquilo que está escrito em Apocalipse 21:7-8 “7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. 8 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".

 

Aviso final - Apocalipse 22

7 "Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro".

12 "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. 17 “O Espírito e a noiva dizem: "Vem! " E todo aquele que ouvir diga: "Vem! " Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida”. 20 “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve! " Amém. Vem, Senhor Jesus!”

 


 

Assista o culto completo

https://www.youtube.com/watch?v=aJ-V7s3XGeQ&list=PLVVhCTX7XZuzBgcC1ELOxZY7zdEGLMbYc&index=2

 

Baixe a
apresentação