Eu os envio para Expulsar Demônios

EU OS ENVIO PARA… EXPULSAR DEMÔNIOS

 

Quem nos enviou foi Jesus. Não estamos indo por conta própria, pois sem Ele nada podemos fazer - “... Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5). A ordem que Jesus nos deu é suficiente. Há uma missão a ser cumprida por todos os que foram escolhidos: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto…” (João 15:16). Essa missão inclui: “Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios…” (Mateus 10:8).

 

O requisito

Muitas pessoas têm medo de confrontar o reino das trevas, porque acham que vão sofrer retaliação. Elas ficam superestimando os demônios, e em vez de os fazerem fugir, fogem deles. Jesus disse: “Eu lhes dei autoridade para pisarem cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano (Lucas 10:19). No entanto, existe um requisito para que isso funcione: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7). Submeter-se a Deus é o segredo. Ninguém vai vencer um oponente com o qual está associado em algum nível, por menor que seja. Ao ensinar sobre guerra espiritual, Jesus disse: “... Aquele que comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12:30). É preciso submeter-se a Deus sem reservas, então resistiremos e o Diabo fugirá.

Ao anunciar o Seu ministério, Jesus disse: “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me… para anunciar a liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros…” (Isaías 61:1). Ele veio para libertar a humanidade do domínio das trevas, o lugar onde os demônios vivem. Nós fomos chamados das trevas para a luz, e agora somos filhos da luz (I Tessalonicenses 5:5). Não pode haver comunhão entre luz e trevas, portanto, os demônios fogem quando os filhos da luz se aproximam, assim como a escuridão se dissipa quando se acende uma lâmpada.

 

Use a autoridade

Se Jesus disse que já nos deu autoridade sobre todo poder do inimigo, por que nós não o usamos? Porque temos medo de usá-lo. Você nunca expulsará o primeiro demônio, enquanto não tentar fazê-lo. Eles não têm maior poder do que nós, porque a Bíblia diz: “... Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” (I João 4:4).

Quando o Diabo SABE QUE VOCÊ SABE que tem mais poder do que ele, ele recua. Mas, se você não crê que tem mais poder do que o Diabo, então o demônio vai aproveitar para zombar de você. Quando o Diabo sabe que você sabe que está no lado vencedor, ele treme. Satanás concentra o seu ataque ou no seu corpo, ou na sua mente. A melhor defesa é encher a mente com a palavra de Deus, para que ela proteja o seu espírito. Quando você diz: “está escrito…”, o inimigo começa a recuar.

A Bíblia fala de alguns judeus que tentaram expulsar demônios sem o poder do Espírito Santo (Atos 19:13-16). O demônio sabia que Jesus e Paulo possuíam poder e autoridade vinda de Deus, mas também sabia que aqueles filhos de Ceva não o tinham; assim, foram espancados com violência e fugiram.

É em nome de Jesus que vamos expulsar demônios, pois somos conscientes de que Ele vive em nós - “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios…” (Marcos 16:17). Em Romanos 8:11 está escrito que o mesmo poder que operou na ressurreição de Jesus, tirando-o da tumba, é o que habita naquele que está cheio do Espírito Santo; e devemos agir de acordo com esta verdade!

 

Como agem os demônios

Muitas doenças são causadas por demônios. Jesus curou um homem surdo e mudo expulsando dele o demônio (Marcos 9:17-27). 

Existe também o espírito chamado “espírito herdado” (ou familiar). Ele vem juntamente com uma maldição, que geralmente foi lançada sobre uma família, e que vai se perpetuando por gerações até os dias de hoje. É preciso discerni-lo (I Coríntios 2:10).

Existem também espíritos que acompanham pessoas desde a infância, quando são considerados apenas “amigos imaginários”. Crianças desde cedo são influenciadas pelos filmes e desenhos, como também iniciadas na magia e bruxaria através de livros vendidos livremente nas livrarias. Crianças depressivas e inquietas, que vivem sob efeito de remédios, podem estar sob influência de demônios.

Muitas vezes, ao longo da vida, um grande número de pessoas se envolve com misticismo; elas fazem conexões e pactos com demônios sem nem mesmo saber, de forma involuntária ou voluntária. Uma prática muito comum é o uso do tabuleiro de Ouija (jogo do copo), criado para ser usado como método de comunicação com espíritos.

Outras vezes as pessoas ingerem algum alimento consagrado a demônios em algum centro e trazem doenças para o corpo, que só podem ser curadas se o espírito maligno for expulso.

Quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, deixou Satanás derrotado por toda a eternidade. Pense em Satanás, sempre, como um inimigo vencido. Esse ministério é empolgante, sem dúvida, mas cuidado com o perigo de ir ao extremo, ao radicalismo de enxergar um demônio em cada canto da parede!

Compartilhe em suas redes sociais