Deus pode fazer Muito mais!

DEUS PODE FAZER MUITO MAIS!

Nosso Deus é eterno, portanto, Seus atributos são infinitos. Tudo o que flui dEle é abundante, é muito, é acima da medida, porquanto Ele é infinito em tudo o que faz - Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20). Jesus disse: “... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10:10). Aqui, a palavra “abundância” significa “acima e além, mais do que é necessário, excedendo supremamente” (Strong).

Deus quer nos elevar a níveis maiores de conquista e realizações. Somos filhos de Deus, e, como filhos, temos acesso às Suas fontes e aos depósitos das Suas riquezas. A Bíblia diz: Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus (I Coríntios 4:1). Despenseiro é quem tem acesso à despensa de Deus, o lugar das coisas guardadas, dos mistérios, dos Seus recursos!

 

Seus pensamentos e caminhos são mais altos

Isaías diz: "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8-9). Tanto os pensamentos quanto os caminhos de Deus são mais altos! Ele caminha naquilo que pensa. Primeiro pensamos, depois caminhamos. Caminhar sem pensar é andar sem direção! Deus quer que alcancemos os Seus pensamentos. Pensar como Deus é pensar grande, ilimitado, infinito. Andar nos caminhos de Deus é andar acima das circunstâncias e sentimentos. Por isso, o filho de Deus se destaca em inteligência e sabedoria. Ele é acima da média, porque tem a visão espiritual que o homem natural não tem.

Muitos cristãos hoje são atraídos pelas propostas humanistas, pelos fundamentos filosóficos de homens ateus, pelas técnicas da psicologia, pelos truques de marketing, como se algo pudesse ser acrescentado ao que já foi estabelecido pelo evangelho da cruz e do Reino. Paulo disse que todo o seu histórico de conhecimento se tornou nada quando conheceu a Cristo - Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco…” (Filipenses 3:8). 

É preciso pensar como Deus, para, então, caminhar nos caminhos dEle. Alcançar os Seus pensamentos é possível, sim - “... Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus” (I Coríntios 2:9-10). O Espírito de Deus nos inspira e orienta segundo o coração dEle.

 

O natural atrai o sobrenatural

Isaías continua a sua narrativa dizendo: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei” (Isaías 55:10-11). A chuva, na Bíblia, é uma figura do Espírito Santo. Ele faz a semente da palavra de Deus brotar no solo do coração das pessoas, por isso não volta vazia, mas cumpre o seu propósito.

Semeadura implica esforço (natural), mas a vida que faz brotar é um milagre (sobrenatural). O milagre da vida só entra em operação pela ação natural do homem. Só alcança o sobrenatural quem é fiel no natural. Deus fala a Jeremias: “Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos?...” (Jeremias 12:5). Quem se queixa e não suporta o que é natural (correr com homens) nunca poderá entrar no sobrenatural (competir com cavalos). Cavalos são muito mais velozes. Portanto, se queremos experimentar a abundância de Deus (sobrenatural), devemos superar com abundância e maestria o que todo mundo faz, o normal (natural).

O profeta Elias teve a experiência de correr mais do que cavalos. Ele obedeceu a Deus e confrontou o perverso rei Acabe, e o sobrenatural se manifestou - “Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel. O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel” (I Reis 18:45-46). A chuva era o sinal profético de um avivamento na nação, que se manifestou em Elias naquela corrida sobrenatural!

O que Deus tem para nós está muito acima da capacidade humana. Deus quer nos levar a conquistas maiores. Temos muito a fazer ainda em nossa cidade. Podemos, sim, correr mais do que os cavalos, superar o natural, entrar no sobrenatural e vencer as guerras impossíveis. Somos uma comunidade relevante - Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos” (Salmos 60:12).

Links
Compartilhe em suas redes sociais