Celebrando a Família 2022!

EM DEUS FAREMOS PROEZAS

“Dá-nos ajuda contra os adversários, pois inútil é o socorro do homem. Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisará os nossos adversários” (Salmos 108:12-13 - NVI).

“Dá-nos auxílio para sairmos da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos” (Salmos 108:12-13 - ARC)

Do ponto de vista humano, êxito é o mesmo que sucesso. Mas, do ponto de vista de Deus, o êxito de uma pessoa independe de seu sucesso, porque está ligado ao cumprimento do seu propósito de vida. O sucesso coloca o homem em evidência, mas o êxito coloca Deus, o centro de todas as coisas, em evidência. Todo filho de Deus vive com propósito, por isso é muito bem sucedido em tudo o que faz.

No Salmo 108, Davi expressa essa certeza. Ele sabe que o socorro do homem é inútil nessa verdadeira batalha, que não é contra pessoas, mas é transcendente, contra os nossos três inimigos: a carne, o mundo e Satanás. Nessa guerra, a ação humana é completamente inútil. Jesus disse que a carne não produz nada que se aproveite (João 6:63). Ela não pode vencer a si mesma, muito menos o mundo e Satanás! Somente Deus, pelo Seu Espírito pode nos dar vitória contra os nossos inimigos. Toda tentativa humana com seus artifícios e truques da psicologia, estratégias da filosofia e do humanismo, não tem qualquer valor nessa guerra espiritual.

No Ano do Êxito estamos sendo testados em nossa fé. Êxito não é ver dar tudo certo, mas é conseguir fazer o que é certo. Não é olhar ao redor e dizer que tudo está tudo no seu lugar, funcionando cem por cento, redondinho, mas é saber que estamos no caminho, na direção certa, sob os olhos do Todo Poderoso.

Davi diz: “Em Deus faremos proezas…”. A palavra “proeza” significa “realizar algo incomum, difícil ou nunca feito antes; é atingir algo em um nível elevado e difícil”. Uma proeza necessita de coragem para ser executada, com um ato heroico. Davi reconhecia que, se dependesse de Deus e não de homens, faria coisas extraordinárias. Êxito é sair do natural e do normal, e entrar no nível das proezas. E isso é possível porque “... ele pisará os nossos adversários”.

A verdadeira proeza é vencer os inimigos espirituais. Não é conquistar coisas, construir algo, alcançar um objetivo humano, mas é vencer a guerra no nível transcendente. A verdadeira proeza, que nos leva ao êxito, é a dependência total do Senhor na luta contra o pecado, o mundo e Satanás.

No Ano do Êxito nosso entendimento tem amadurecido. Fomos tão advertidos quanto à isca de Satanás! Tornamo-nos mais atentos às armadilhas que o Diabo esconde em nosso caminho. Muitos voltaram à comunhão a partir dessa consciência, e outros firmaram raízes na igreja local.

Ao mesmo tempo, nunca oramos e jejuamos tanto pela nossa nação! E temos certeza de que o Senhor nos ouviu, e Ele continua no controle de tudo. Continuamos crendo que “com ele conquistaremos a vitória, e ele pisará os nossos adversários”. Somos mais do que vencedores. NEle sempre temos êxito, pois Ele nos deu poder para pisar serpentes e escorpiões e todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, nos causará dano (Lucas 10:19).

Temos todos os motivos para entrarmos no ano de 2023 ainda mais apaixonados por Ele. O Ano da Paixão se aproxima, e o Senhor nos invadirá com uma onda de amor, vibração, paixão e compromisso que se espalhará como um incêndio. Você foi chamado para o êxito, portanto e vibre, celebre, pois seguir a Jesus é o mais fascinante projeto de vida!

“Em Deus faremos proezas”.

Compartilhe em suas redes sociais