Sou Livre para Usar a Armadura

A armadura de Deus é um revestimento de fé e caráter para os discípulos de Jesus. Uma das chaves importantes é saber que esse revestimento se dá pela infinita misericórdia, somos fortalecidos no SENHOR e na força do SEU poder, não em nossas forças e ou capacidades humanas.

 

: Convicção em Deus e entendimento de que o mundo espiritual é real, desenvolvido por uma vida de intimidade com Jesus, desenvolvida pela oração e leitura da palavra (Romanos 10:17).

Caráter: Transformação de mente e ações.(Romanos 12:2).

 

Uma das coisas que precisamos entender, é que a igreja é um organismo, uma identidade coletiva, e não um grupo ou mesmo ajuntamento sem propósito, uma vez que nos entregamos a Jesus, nosso general. Já estamos alistados, consequentemente, estamos em guerra.

Precisamos entender algumas coisas: somos espirituais, não meros expectadores de um mover interessante ou modista. O Reino é sobre vida eterna, então nossa vida está ligada em Deus, que é Espírito (João 4:24), isso em oração, jejum e meditação da SUA palavra.

 

Guerra contra quem?

Alguns inimigos em comum a todos os crentes:

A carne (Gálatas 5:17)

Satanás, inimigo de nossas almas (1 Pedro 5:8), anda ao derredor.

Mundo (1 João 2:15): “Não ameis o mundo nem as coisas que há nele, o amor do Pai não está no mundo”. SISTEMA. (1 João 5:19) O mundo jaz no Maligno.

 

V.10 - Fortalecidos como Gideão em Juízes 6. Diariamente na presença de Deus, somos aperfeiçoados e revestidos de força para superar limites e cumprir propósitos.

 

V.11 - Haverá sim momentos difíceis onde vamos precisar de mais capacidade do que possuímos ou podemos entender, e manter-nos firmes nos caminhos do SENHOR; perseverança é um traço de caráter. SILADAS - uma das coisas mais sutis é amargura (Hebreus 12:15): quem não confessa a luta confessa o pecado.

 

V.12 - Nossa batalha é espiritual (1 Coríntios 2:15) e somos homens espirituais. Precisamos aprender a ver e buscar entender que lutamos com forças demoníacas bem organizadas.

 

V.13 - Postura intencional do crente, tomar posse: lutar para permanecer inabalável.

 

V.14 - Verdade: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44). A verdade anula a mentira.

 

Couraça da justiça – “Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.
Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos” (Apocalipse 19:7,8). Esses atos de justiça é o morrer para mim em prol de meu próximo, abrindo mão de meu bem estar em favor de outros, cumprindo assim o mandamento de Deus. (Marcos 9:30-31).

 

V.15 - Preparação do evangelho da paz. “Por isso o meu povo conhecerá o meu nome; naquele dia eles saberão que sou eu que o previ. Sim, sou eu."
“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: ‘O seu Deus reina!’" (Isaías 52:6,7) -  o envio dos 70 em Lucas 10, retrata bem a autonomia e autoridade outorgada a nós para cumprir bem nossa missão.

 

V.16 - Escudo da fé: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.” (Hebreus 11:1-3)

 

“Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!” (Tiago 2:19).

 

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4,5) Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

 

V.17 - Capacete da salvação: “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:8,9).

 

Espada do espírito: “O tentador aproximou-se dele e disse: ‘Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães’. Jesus respondeu: ‘Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".(Mateus 4:3,4).

 

V.18 - Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17).

Vigiando: Manter se acordado, atento.

 

O perfeito uso das armaduras e seu efeito a nosso favor se dará se usarmos de maneira correta: Tiago 4:7. Com humildade e ousadia.

 


Assista o culto completo

https://www.youtube.com/watch?v=vq4BWHluz-s

Baixe a
apresentação